Em tempos de crise política, quando que milhares de pessoas vão às ruas para pedir torcer por um país mais justo, mais honesto, por processos políticos menos corruptos (assim espero!), todos os brasileiros pensam, falam, ou tem opinião sobre política !
Já não era sem tempo. É necessário, para que participemos do processo eleitoral. (já que somos obrigados), façamos com consciência. Como jornalista já é costume, hábito, obrigação do ofício, apurar, ouvir, pesquisar, avaliar, criticar... Afff "a chata" ! rs
Sem falta modéstia, faço minha parte como cidadã e jornalista e acho, d everdade, acho que todo cidadão deveria fazer o mesmo.
Afinal tudo o que acontece no Congresso, na Câmara, no Senado, impacta diretamente na nossa vida, meros cidadãos,
Nós decidimos juntos, com nosso voto e depois de empossados, ele decidem sobre a nossa vida, Gestão de recursos para os serviços públicos, legislação e fiscalização destas, são responsabilidades deles e nossa é acompanhar, já que os elegemos.
Fico arrepiada, decepcionada, e até frustada quando ouço cidadãos, especialmente mais jovens, exclamarem que não gostam ou não se interessam por política. É exatamente como funciona o sistema. O poder público quer cada dia menos educação de qualidade, para que não entendam e não se interessem por tudo isso, que acontece.
Interessante para os que estão no poder, não terem tanto cidadãos informados, politizados. Menos informação, menos poder !
No processo que encontra-se a política no momento, é importante que grande fatia da população não entenda que enfrentamos um golpe político, e quem lidera esse golpe.
Conhecimentos de história do Brasil garantem informações e conclusões para que a população saiba e entenda as motivações do que acontece hoje.