Ao telefone e falando pausadamente, devagarinho, ele me contou o que preparava para a comemoração de sua nova idade e fez várias confissões: Ele tem medo de altura e neste carnaval, desfilaria pela Vila Isabel no mais alto de um carro.
Martinho revelou ainda, que depois de mais de dez sambas-enredos pela azul e branca e do campeão no ano de 2013 “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo — Água no feijão que chegou mais um...”, não pretende mais compor sambas para Avenida.
Como assim??! - foi minha surpresa diante desta notícia! Ele disse sim, mas vamos torcer para mudar de ideia e nos possibilitar ouvir e dançar e sambar mais, e contemplar no desfile da tradicional Vila Isabel, emoção e a alegria do povo desfilar entre as campeãs.
Para celebrar a nova idade, sua talentosa família num show de bambas, participando com muita animação e samba no pé e no gogó. Celebremos os bem vividos 77 anos de vida e mais de 60 de sucesso e contribuição para a história da música brasileira. O show foi baseado no projeto ENREDO com CD, DVD e o livro SAMBAS & ENREDOS. O recente trabalho é exclusivamente de sambas enredos que Martinho da Vila compôs durante a sua carreira.
No link abaixo, a publicação da entrevista que Martinho da Vila concedeu a esta animada e curiosa repórter.
ENTREVISTEI: Martinho da Vila - mais de seis décadas de samba e 77 de vida.
*Esta entrevista aconteceu durante breve e comemorada passagem pelo Jornal O Globo, editoria Rio entrevistei dezenas de celebridades, profissionais, personalidades, figuras importantíssimas para o cenário cultural da cidade, do país e do mundo.
